In God we trust

Crônicas de Ricardinho - E disse Deus: Está demitido !

11-05-2011 08:47

 

Dentro de minhas atribuições laborais, o que mais me entristece é quando tenho a obrigação de fazer um desligamento de colaborador dentro de nosso quadro, mesmo sabendo que isso faz parte de minhas obrigações, no fundo fico horas pensando aonde esse cara falhou, e o que eu poderia ter feito para que isso não tivesse ocorrido. Hoje pela manhã tive que passar novamente nos corredores desse sentimento, infelizmente tive que desligar uma pessoa pela qual eu tinha grande apreço, e a razão que move essa ação foi posta como única “incapacidade ou ingerenciamento produtivo”, quando o responsável não dá conta de seu serviço, ou quando não sabe gerenciar suas atribuições.

 

Mas logo após o acontecido me veio um frio em minha espinha diferente. Ecoou uma pergunta em minha mente paralelo ao acontecido, “E se Deus nos desligasse de seu quadro uma vez que fossemos imprudentes a sua obra?” A minha carta de justa causa já estava pronta diante de meus olhos, já me vi sentado na homologação dentro do sindicato de minha categoria, sei lá, talvez existisse um sindicato de lideres de jovens, músicos, pastores... De fato tenho muitas razões para que Deus me desligue de seu quadro, falta de treinamento aos meus liderados, aquela preguiça de ler sua palavra, as vezes quando deixo de falar de seu grande amor  a aqueles que me cercam, e principalmente quando não êxito em esconder atrás de mim mesmo, ao invés de colocar a cruz de Cristo a minha frente. Mas o que me alivia nessa hora é saber que a graça de Deus me alcançou, ("Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).assim ela se renova a cada manhã ! hoje eu e você estamos com uma novinha !!! não permitindo assim a nossa demissão diante daquele que com alto preço nos comprou. Preciso sim melhorar em minha vida eclesiástica, mas nunca fazer dela um medo de perder a minha salvação, o sangue de Cristo tem um valor alto para que Ele mesmo venha ficar apagando o nosso nome do livro da vida. Contudo, uma vez salvo, salvo pra sempre !!! isso sim é uma estabilidade que todo colaborador queria ter, essa estabilidade espiritual só encontramos em Cristo em nenhum outro lugar.

 

No amor em Cristo;

 

 

Ricardo Campos

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.