In God we trust

Deus é bom e imutável

11-09-2014 09:59

ESTUDO PG SOBRE A CARTA DE TIAGO

Deus é bom e imutável

Tiago 1:16-18

Perguntas de reflexão.

Quando criança eu cantava muito aquela musica “Deus é bom pra mim, Deus é bom pra mim. Contente estou, caminhando vou. Deus é bom pra mim”.

1.    Você canta isso, certo de que é uma verdade em sua vida? Depois de crescido as coisas não mudaram? Se mudaram, o que mudou?

2.    Por que você tem tanta certeza de que Deus é bom pra você?

3.    Quais são as evidencias da bondade de Deus em sua vida?

Introdução

Importante relembrarmos que Tiago escreveu sua epistola a um grupo de crentes que estavam dispersos, muitos estavam sujeitos a qualquer tipo de adversidade. Você deve se lembrar que em nosso PG abordamos o tema “tentação e provação”. Tiago estava preocupado que o mau entendimento destes conceitos poderia gerar um mau entendimento do caráter de Deus por parte dos leitores, por isso ele ordena, “Não  vos enganeis (Tg. 1:16).

Na prática:

Deus é bom! Importante saber que tudo aquilo que é bom vem de Deus, o qual é bom também, embora pareça estranho dizer que Deus é bom em meio a situação adversa, mas essa é a verdade. A manifestação da bondade de Deus se revela em seus dons e dadivas, manifesta na sua perfeição. Você já parou pra pensar

Conclusão:

 

Que Deus abençoe seu grupo de estudo e reflexão.

Pr. Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.