In God we trust

O Deus que me justifica

09-08-2011 16:18

 

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." Romanos 8:33

Quinto dia de nosso jejum. Ontem a noite eu estava jantando com um belo casal de amigos meus. E em meio as nossos devaneios, sorrisos e alegrias, momentos inesquecíveis do passado, nos pegamos em um assunto que faz parte da vida do crente e deve ser bem analisado por nós, o pecado e o pecador, diferenciações, justificações... e por ai vai. Hoje pela manhã em minha devocional quis ler e entender melhor este texto. Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um segundo julgamento, isso significa que há arrependimento, logo houve perdão e justificação para a atitude de Deus. Existe um conceito jurídico que diz que, uma vez um indivíduo é acusado de um crime, é julgado e inocentado, nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente. Mas, ao justificar o perdido, Deus ignora o fato da nossa culpa inegável e, por meio de sua maravilhosa graça, declara-nos livres de todas as acusações!

Pai querido, bondoso Deus, e meu Senhor. Obrigado pela sua maravilhosa graça e pela justificação através de Cristo Jesus. Eu clamo o Sangue do Cordeiro sobre a minha vida e a vida de meus jovens, e rejeito toda acusação do inimigo, que tem feito eu e meus irmãos sentirmos culpados pelos nossos pecados já confessados. Aceite novamente o perdão pelos meus pecados, ajuda-me no caminhar diário para eu não me desviar do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

No amor dEle;

Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.