In God we trust

somente um irmão pode compreender a diferença entre uma ameixa e uma cereja

31-01-2011 10:58

 

 

somente um irmão pode compreender a diferença entre uma ameixa e uma cereja...

Há muito tempo eu não desfrutava do valor de uma grande amizade. O meu desabafo, e a minha injuria talvez suba a ponta de minha garganta com o sabor de náusea por minha culpa ou causa, essa conclusão eu cheguei dentro de meu carro voltado de viagem com minha esposa. Desde que aceitei os desafios de assumir lideranças, me coloco a berlinda no sentido de agregar conhecidos e parceiros no meio evangélico, o que é bom e se faz necessário ainda mais se falando em igreja, é um dever nosso agregar, me sinto as vezes culpado por encontrar pessoas em filas ou lugares, que olham para mim e abrem um sorrisos e me cumprimentam dizendo quem eu sou, como por exemplo um olá pastor, olá professor, olá pregador, na minha mente vem apenas sei que essa pessoa me viu antes, mas eu ao menos sei qual é o nome dela, não sei dos sofrimentos e vitória dela, e lhe respondo com um sorriso amarelo “olá meu irmão (a)” isso não é pecado ? sei lá, chamar alguém de irmão sem ao menos caminhar um pouquinho. Sei que através de Deus e do sangue derramado por Jesus ele nos uni como família, mas o titulo irmão é maior, na minha crise veraneia  passa ser adjetivo, uma qualidade.

Porem, neste ultimo final de semana pude perceber qual é a real diferença entre conhecer e ser amigo. Há muito tempo eu não passava um final de semana com “irmãos” sem que o assunto fosse centralizado igreja, liderança, ministério, planos, métodos e funções !!! não, não isso enraizou em minha vida como se fosse verdade, todas as vezes que reúno “irmãos” é pra se falar somente nisso !!! os meus desafios pessoais, meus medos, os cuidados que tenho com minha vida se limita apenas a minha esposa, e as paredes de meu quarto, quis sá as paredes da sala. há há há que ironia !!! porque lhe chamo de irmão então? Preciso te apresentar o Ricardo que é também desse planeta (me desculpe a ironia mais sou rsrs )

A minha indagação veio a minha mente quando caminhava a beira mar por horas e horas analisando cada passo dado por aqueles que me cercavam, vendo em seus rostos o sorriso traduzido por palavras que chegavam aos meus ouvidos na mais perfeita fonética me dizendo “ahhh como é bom te sentir como meu irmão !!!” mesmo que o tema da conversa fosse algo que eu não dominasse, mesmo que o tema dessa conversa fosse o sabor, cor, desenho e diferença entre ameixa cereja, ou sei lá, o caderninho que tenho e me ajuda nas despesas de meu lar...isso é ser irmão, é partilha de suas emoções, é entregar ao outro o teu segredo, o confessar que realmente não sabe a diferença entre ameixa e cereja, e outro poder lhe ensinar com o seu maior prazer, como vc meu irmão pode administrar seu lar. Ver nele (seu irmão) que ali não se encontra uma igreja, paredes mal pintadas e que demonstram aos de fora fortaleza, ou que tudo lá dentro é perfeito (somos o templo do espírito santo) mas se encontra ali uma pessoa com nome e personalidade que traz o complemento que faltava naquela amizade.

Há anos não passava um final de semana sem a TV que traz a imagem de uma casa com “brothers”, há anos eu não passava um de um final de semana conversando sobre igreja, trabalho, família, esporte, sonhos, conquistas e derrotas, que eu me lembre, há anos eu não passava um final de semana partilhando o pão, o caminhar, o canto de dormir, mas partilhando acima de tudo, o prazer de te chamar de meu irmão !!!

Eu amo a todos que me permitem ser seu irmão !!!

 

Provérbios 17:17 “Em todo tempo ama um amigo, mas na angustia se faz um irmão”.

No amor em Cristo

seu irmão, por adoção

Ricardo Campos

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.