In God we trust

Cronicas de Ricardinho: O importante não é se aparecer, e sim ficar nos bastidores

08-06-2011 11:36

 

O sucesso sempre vem por aqueles que ficam na retaguarda !

 

Eu estava pensando, quantos homens e mulheres de sucesso a bíblia nos aponta. Eu poderia citar aqui Abraão, Moises, Paulo, Pedro... é mais fácil apontar Hebreus 11 e vcs vão ver a lista dessa galera. Mas tem um cara chamado Barnabé que poucas pessoas o conhecem. O seu trabalho foi desenvolvido nos bastidores longe até mesmo de alguma platéia. Paulo obteve sucesso em seu ministério graças a Barnabé, Lendo Atos 11:25-26  quando é relato o crescimento absurdo da igreja em Antioquia da Siria, vendo de perto esse crescimento em Antioquia Barnabé vai buscar Paulo, que nesse momento estava encostado na “prateleira” ministerial, e ali formam uma excelente dupla que trabalharam juntos por cerca de um ano, e em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados de Cristãos – Atos 11:26.

Isso coloca sobre nossos ombros um peso muito grande, a importância de sempre reconhecermos que nós lideres temos que ter ao nosso lado pessoas que trabalham nos bastidores, e que na maioria das vezes fazem o trabalho mais pesado. Muitas vezes queremos ter uma posição de destaque e realizar uma obra que será notada por todos. Por isso, nos esquecemos da importância do trabalho na retaguarda. O pastor Rick Warren diz em um de seus artigos, que o sucesso de seu ministério depende largamente do desenvolvimento de uma equipe forte, com um senso profundo de espírito de equipe.

Barnabé não estava preocupado em se destacar nesse ou naquele grupo. Ele fazia o seu trabalho sem se preocupar em estar na liderança ou na retaguarda. A minha oração nesse dia é: “Senhor, que em meu coração não haja espaço para vaidades, mas espaços para que meu irmão possa sempre ocupá-lo. Que na equipe que o Senhor me deu para participar e gerenciar, eu sempre tenha jovens com a personalidade de Barnabé, jovens que não se importam em se aparecer, mais sim fazer a obra de Deus andar, em Teu nome. Amem”.

 No amor em Cristo;

 

Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.