In God we trust

O Perfil de mais um Rei

29-12-2010 16:17

 

O perfil de um Rei que soube escolher....

 

Salomão...

 

Quando parei para analisar a vida desse rei, percebi que seria uma tarefa bem difícil encontrar algo claro que desabonasse o rei Salomão, mas se o Rei Davi, seu pai que foi reconhecido como um homem segundo o coração de Deus deu na trave ! pq Salomão tb não poderia ? Com toda certeza sabemos que este Rei deu suas mancadas e destaco algumas aqui, impostos e trabalho de demais (I Reis 4:7), cavalos de demais (I Reis 10:26-29), mulheres demais (I Reis 11:1-3), talvez amanhã eu trate melhor sobre esses assuntos. Mas tem algo de bom na liderança deste rei que desejo colocar em pratica com nossa equipe em 2011.

O interessante é notarmos que Salomão saiu na frente de todos através de sua escolha, diferente dos outros reis que estudei. Salomão escolheu o que era certo e correto, fez o melhor pedido com mensuras a sua equipe e liderados e não apenas pensando em si (I Reis 3:3-10) O direito era dele de escolher o melhor para ele, e o melhor em sua escolha foi lembrado e composto por sua equipe e liderados.

Um bom líder nunca trabalha sozinho, mesmo quando tem a oportunidade de se beneficiar, assim o faz em favor da equipe, essa regra basica de qualquer gestão de liderança se faz nítida na gestão de Salomão. Salomão poderia ter pedido tudo, fama, sucesso em sua gestão, até mesmo vencer todas as guerras futuras, olha com certeza é tentador diante do Senhor não fazer esse tipo de pedido, heim? Logo em seguida Deus dá apenas uma condição de reinado (I Reis 3:14). Ao pedir a Deus sabedoria para lhe dar com a sua equipe e liderados, consequentemente Salomão ultrapassa a barreira do individualismo, aquilo que “poderia ser exclusivo a ele”, passa agora atingir terceiros, sabedoria, paz e prosperidade passa então a ser nível nacional (I Reis 4:20-25) e esta sabedoria excede a outras fronteiras (I Reis 4:29-34).

É assim que acontece com aquele jovem que se dispõem a adorar ao Senhor assumindo compromissos com Ele, e tomando a frente não de projetos e atividades, e nem tão pouco de burocráticas “diretorias”, mas  tomando a frente de pessoas que desejam ser guiadas até a presença do Senhor. O rei Salomão guiou o povo através de seu simples pedido, a ponto de edificar o templo (I Reis 6:1, 37-38), liderou a nação na adoração e na obediência (I Reis 8:54-61), e Deus não limitou apenas ao território de Salomão, mas a outros.

O meu desejo pra nossa equipe em 2011 é que possamos contagiar outros territórios, sermos exemplos dentro e fora de nossa igreja no que diz respeito a palavra adoração. A minha oração nessa manhã é essa:

 

“Senhor, usa as nossas vidas como lideres de seu povo ! a ponto de sermos referencia de santidade e adoração não em 4 paredes, mas por todo abc, SP, e aonde quer que o Senhor nos levar. Como foi com o rei Salomão,  que as nossas escolhas e pedidos não abençoe apenas o nosso individual, mas abençoe aqueles que nos cercam, de forma que as fronteiras de nossa adoração em 2011 sejam estendidas a outros campos a ponto de vermos jovens, homens, mulheres e crianças  se entregando a adoração ao Senhor através de nossas vidas”.

 

No amor em Cristo;

Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.