In God we trust

O PERFIL DE OUTRO REI

29-12-2010 20:44

 

 

O perfil do Rei Davi...

 

Olá amigos e liderados...

 

É muito interessante a maneira como Deus trabalha no meio de nós. O respeito do criador com a idéia da criatura é fantástica ! veja só, ontem resolvi estudar sobre o Rei Saul (obs.: grato pelas respostas de que Deus havia falado com alguns através daquela pequena devocional, isso me faz sentir usado por Deus), hoje quis dar continuidade a esse estudo e me deparo com o outro rei, o rei Davi.

Mas antes de tirar a lição principal dos textos, os meus olhos se voltaram nessa manhã a maneira como Deus respeita as nossas opiniões e faz com que elas se encaixem de maneira natural a Sua vontade, sem mesmo as vezes percebemos como nos estamos encaixando na Soberana vontade de nosso Deus. Sem conhecerem a liderança do Rei Davi, o próprio povo de Israel pediu um rei (I Samuel 8:5). Deus vai lá e faz a vontade do povo (I Samuel 10:22-23), Deus rejeita o rei do povo ( I Samuel 13:13-14), a sim ! Deus escolhe um novo Rei ( I Samuel 16:1), é como bem diz Helena Eurípedes: "Os Caminhos de Deus são complexos e é difícil predizê-los. Ele move as peças e, de alguma maneira, elas ficam em ordem". No final a vontade de Deus sempre prevalece em nós.

Mas sobre o perfil aprovado desse rei, eu descobri hoje o que Deus levou como critério de escolha na projeção de liderança, segundo o conceito Dele. Um líder que tenha o coração voltado a Ele (II Cronicas 16:9), um líder que fosse humilde a ponto de reconhecer que ele como líder é o menor, um simples servo (Salmo 78:70) e por ultimo, o líder de Deus tem que ter integridade (Salmo 70: 71-72). Deus tem como critérios esses quesitos. Sei que todos nós lideres de jovens da PIB Baeta tb temos, o nosso dever para 2011 não é criar mais, e sim mantermos e administra-los de forma que eles nunca se apaguem ou seijam sufocados pela rotina do nosso dia a dia, ou levados pela enxurrada de tentações que sempre descem em algum “verão” longe de Deus, assim Deus verá em nós um coração voltado a Ele, que é humilde e integro segundo seu critério de escolha.

“Senhor acenda em nós a cada manhã um coração voltado sempre a Ti, de forma que sejamos humildes o suficiente para aceitarmos que todas as coisas que façamos, não é por nossa força ou intelegencia, mas sim, porque és o Cristo  que habita em nós que realiza proezas através de nossas mãos, dessa forma sei, que nossa juventude se manterá integra diante do Senhor”.

No amor em Cristo;

 Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.