In God we trust

O perfil de um Rei

29-12-2010 16:15

 

O Perfil de um rei....

 

Nesta manhã eu estava lendo a biografia de um rei, o rei Saul. Sempre tiramos lições ao lermos a bíblia, mas duas lições eu quero deixar aqui aos meus amigos e liderados, o erro da impaciência e o erro da precipitação. E já que estamos entrando em um novo ano, não podemos passar pelos erros na qual lideres e “responsáveis em cuidar da arca” que somos, venhamos a cometer os erros desse rei.

Saul foi um rei que tinha lá suas virtudes pelo que vi, foi uma pessoa responsável e com bom senso até (I samuel 9:3-5) muito parecido com nós rsrs... Ahhh um detalhe fundamental de aparência está em I samuel 10:6-7, quando ele mesmo demonstra a certeza da companhia de Deus, de fato temos também essa certeza.

No mais, o que me chamou a atenção e o que Deus falou muito comigo neste dia foi a sua precipitação (I Samuel 14:24-30) e a impaciência (I samuel 13:8-14) demonstrada pelo Rei. Nós como lideres e servos na casa do Senhor, devemos pedir a Deus sempre para que não venhamos a cair no pecado da precipitação e da impaciência. Sobre tudo, somos jovens que por natureza somos ligados no 220 volts da impaciência que gera em nós a intolerância, tenho de concordar apenas naqueles casos, onde o Espírito do Senhor é quem nos incomoda, ai sim ! devemos ser ativos, impacientes e intolerantes à aquilo que gera, e o que é pecado. De outra forma, o meu ser intolerante e impaciente deve ser trabalhado pelo Espírito Santo, caso contrario, minha e sua gestão com nossos jovens será uma gestão parecida com a mesma de Saul.

Minha oração hoje nessa manhã é, “Senhor, que nós jovens não sejamos impacientes e intolerantes com nossos lideres e liderados, não sejamos assim com tua igreja, porque dessa forma,estaremos reinando como reinou Saul, terminando seu reinado reprovado por Deus e pelo povo”.

 

No amor em Cristo;

Ricardo Campos

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.